Friday, June 30, 2006

BATAM PALMAS: ARGENTINA FUERA!

O jogo não foi bonito, mas foi dramático.
No primeiro tempo, parecia que o esporte era outro: xadrez.
No segundo, a Argentina tocou a bola e dominou o jogo, até marcar o seu gol. E tinha tudo para continuar dominando, mas foi covarde, preferiu se defender e deixar a Alemanha encurralá-la na defesa, quando tinha claramente o domínio do jogo.
Sabe aquele famoso complexo de vira-lata que tanto atormentou os brasileiros? Pois bem, o vira-lata de hoje foi a Argentina, e a covardia lhes custou a derrota.
Ballack mostrou que tem garra, deu o sangue pelo time. A Alemanha tem esta virtude: jamais desistir.
O homem de preto não deu uma forcinha. Pelo contrário, foi muito bem no jogo, com o mesmo critério na marcação (e na não-marcação) das faltas.
No final, aquela briga era quase esperada. Cabeça baixa, Argentina, cabeça baixa...


PS 1 - Estou ouvindo a rádio Cadena Eco, de Buenos Aires. Eles culpam o árbitro: “Nos sacaran de la cancha, el árbitro”, “el azar de los penales” e dizem que vão torcer pro Brasil, pra Itália, pra qualquer um menos a Alemanha, que é indigna de ganhar uma Copa. É muito interessante ver o que se diz no calor do momento.

PS 2 - Na coletiva de imprensa, Pekerman disse que a Argentina é o melhor time da Copa até agora. Aí eu pergunto pra ele: “Você quer uma medalha? Que parte do ‘eliminado’ você não entendeu? Quer que eu desenhe?”.

ANTES DA ARGENTINA APRENDER A GANHAR, TEM QUE APRENDER A PERDER.

André S.

No comments: